E as decisões de um amor partido? Nunca são aceitas. Nunca querem ser compreendidas e muito menos certeiras. Querem imaginar que foram decididas por pessoas tolas, que não distinguiam o amor de algo momentâneo. Quem decidiu, não gostava da pessoa amada. Isso é fato.
Amores partidos servem para, algum dia, voltarem. E não simplesmente irem. Como é ouvido por aí, se gostas de alguém, deixe-a livre. Se for reciproco, voltará. Voltará mais forte, mais confiante, mais amor.
Mais sorridente.
Já contei essa história da garota de cabelos claros que por baixo dos livros encontrou o garoto que fez arrumar seus óculos para enxergá-lo melhor. Ela estava no pátio sob o céu laranja, era de noitinha. Já fazia tempinho que estava sentada, debruçada sobre Teorema de Pascal até que uma sombra a incomodou para ler alguma das tantas fórmulas. Ele perguntou algo sobre como calcular o teorema, e com a visão cansada, olhou-o, olhou tanto que quase a cegou. Ele era envergonhado, novinho e com o dente torto. Seu sorriso era quase de brincadeira.
"Tu entendeu agora? Alô? Tás me ouvindo?"
"Ah... sim, sim... Tu explica muito bem! Desculpe incomodá-la"
Ela riu sem graça.
"Se quiseres, eu empresto o livro depois pra ti"
"Seria uma boa" - ele se sentou do lado dela, e colocou uma mecha de cabelo da menina, que estava sob seus olhos, atrás da orelha. O movimento era tão delicado, a respiração tão calma com surtos de afobação que até o Sol parou para olhá-los. Não tinha o que explicar, ele estava caído por ela. E eram tão pequenos, tão bons...
A vontade de dar um beijo, mesmo que rapidinho, mesmo sem jeito, era tanta que...
Pesquisar este blog
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Equilíbrio
E enquanto uma chora, outra ri; é a lei do mundo, meu rico senhor; é a perfeição universal. Tudo chorando seria monótono, tudo rindo cansativo; mas uma boa distribuição de lágrimas e poucas, soluços e sarabandas, acaba por trazer a alma ao mundo a variedade necessária, e faz-se o equilíbrio da vida.
Assinar:
Comentários (Atom)

